Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Informe Maranhão
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Informe MaranhãoInforme Maranhão
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
TCE

TCE regulamenta programa voltado para otimização de desempenho e produtividade

25 de junho de 2025
Compartilhar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) aprovou, na sessão do Pleno desta quarta-feira (25), projeto de resolução que regulamenta o programa de Celeridade Processual, Reconhecimento de Desempenho e Produtividade. Concebido para colocar o TCE maranhense em um novo patamar de atuação, o programa visa incentivar boas práticas no âmbito das unidades técnicas, jurisdicionais e administrativas do órgão.
A proposta estrutura mecanismos voltados à redução dos passivos processuais, ao estímulo à eficiência funcional e ao reconhecimento institucional do mérito e do comprometimento dos servidores. O programa se articula com o planejamento estratégico da instituição na busca da celeridade e da qualidade das entregas à sociedade, em sintonia com os grandes eixos prioritários eleitas no plano nacional pelo sistema tribunais de contas.
Nesse contexto, ganha destaque o papel da Corregedoria do TCE, responsável pela definição e acompanhamento das metas anuais de agilidade, desempenho e produtividade. “Essas metas, por sua vez, estão em sintonia com a missão, os valores e os objetivos definidos em nosso plano estratégico, cujo ciclo vai de 2019 a 2027”, observa o presidente do TCE, Daniel Brandão.
De acordo com o conselheiro, a regulamentação do programa reflete o compromisso da corte de contas maranhense com a modernização, a eficiência e o aprimoramento de sua atuação constitucional.
Na mesma sessão, a corregedora do TCE, Flávia Gonzalez Leite, levou ao conhecimento e referendo do Pleno, a Portaria 01/2025 que dispõe sobre a definição das metas institucionais anuais a serem cumpridas de julho a dezembro deste ano no contexto do Programa de Celeridade Processual, Reconhecimento de Desempenho e Produtividade.
As metas anuais definidas no documento serão, por sua vez, desdobradas em metas setoriais, formalizadas mediante planos de trabalho específicos celebrados entre as chefias dos diversos setores do órgão e a Corregedoria.
Já as metas individuais serão formalizadas mediante acordos de trabalho específicos, celebrados diretamente entre a chefia do setor e cada servidor, conforme previsto em regulamentação própria.
Os resultados obtidos pelas unidades e servidores serão consolidados e avaliados pelo Comitê Gestor do programa e divulgados ao final do exercício. “Com ampla participação de todos os setores, construímos uma nova visão organizacional do TCE, com metas claras que nos permitirão avançar no cumprimento de nossa missão constitucional”, avalia a corregedora.

Assuntos TCE
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

TCE

Cartilhas do TCE orientam sobre compras públicas e regularização fundiária urbana

16 de julho de 2025
TCE

Transformar Juntos: TCE participa de evento com foco no fortalecimento da gestão

16 de julho de 2025
TCE

TCE incia segunda etapa da fiscalização em obras federais inacabadas na área da educação

14 de julho de 2025
TCE

Transformar Juntos: TCE participa do maior fórum de discussão sobre políticas públicas do estado

14 de julho de 2025
TCE

Conhecendo o TCE: Tribunal recebe estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

9 de julho de 2025
TCE

Notícias

8 de julho de 2025
Informe MaranhãoInforme Maranhão