
Coordenador do CAO-DHC foi um dos integrantes de uma das mesas temáticas

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Cidadania (CAO-DHC), participou, na última sexta-feira, 16,, do seminário promovido pelo Grupo Gayvota, em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à LGBTfobia (17 de maio). A atividade ocorreu no auditório da Faculdade de História, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Praia Grande, em São Luís.
O coordenador do CAO-DHC, promotor de justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca. foi um dos participantes da mesa temática “Desafios e Perspectivas para o Enfrentamento à LGBTfobia”, durante o seminário.
A lista de participantes incluiu representantes de instituições, incluindo Tribunal de Justiça (TJ Diversidade), Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Saúde (SES) e Trabalho e Economia Solidária (Setres), além de membros da sociedade civil.
O objetivo foi fomentar o debate interinstitucional sobre desafios e avanços nas políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+, além de fortalecer estratégias de enfrentamento à discriminação e para a promoção da cidadania.
“Participar deste seminário é reafirmar o compromisso do Ministério Público com a promoção dos direitos humanos e o enfrentamento contínuo à LGBTfobia, por meio do diálogo interinstitucional e da construção de políticas públicas inclusivas e eficazes”, declarou Marco Aurélio Ramos Fonseca.

Redação: CCOM-MPMA
The post MPMA participa de seminário de enfrentamento à LGBTfobia appeared first on Ministério Público do Estado do Maranhão.